Continuo o assunto de ontem. Para comer melhor é preciso ter ingredientes saudáveis. E para isso preciso ir comprá-los.
Hoje fui à feira de produtos orgânicos do Parque da Água Branca, que por si já vale a visita. Então, antes de falar da feira, aqui vão umas fotos do parque, pra quem não conhece ou não vai há tempos. Diferente dos outros parques da cidade, está cheio de antigas edificações. Há uma grande pérgola:
E árvores enormes...
Como em todo parque, é legal ver gente de diferentes condições sociais usando o mesmo espaço de um jeito mais vivo. Dá pra ver o casal fazendo piquenique debaixo da árvore?
Para as crianças, esse parque é especialmente legal, porque há vários bichos pequenos soltos, principalmente galinhas. Eles têm também um meliponário - um viveiro de abelhas nativas, que eu conheço como jataí, que não têm ferrão.
Há uma "lanchonete" com um fogão a lenha. A administração do parque parece ter escolhido fazer dele um repositório de cultura caipira - eles fazem inclusive um festival de cultura tradicional paulista, ou algo assim. O quanto essas coisas são válidas, eu não sei. Funcionam em alguma medida, já que lá na frente hoje havia uma aglomeração de gente comendo bolo com café e ouvindo um rapaz tocar música sertaneja. A senhora que está na foto atrás dele cantou junto, lindamente. Já o próprio moço cantava com aquele falsete às vezes exagerado, claramente inspirado nas duplas sertanejas mais pop de hoje. Mas ornava. E o bolo de milho estava excelente.
No comments:
Post a Comment