Outra ideia do meu reciclante marido. O truque é deixar a vela de molho para a cerâmica ficar fácil de cortar e lixar. Pois bem, deixe a vela de molho:
Corte rente à parte de plástico - na foto dá pra ver o corte, que não precisa ser exato. A cerâmica é tão molinha que fizemos com um estilete, mas acho que uma faca serrilhada ou uma serrinha mesmo seriam melhores. (Cuidado com as mãos.)
Como eu quero pendurá-los, fiz três furos com um pedaço de arame que estava de bobeira na área de tanque. Movimentos giratórios, nada de tentar atravessar a parede do vaso de uma vez.
Não precisa fazer furo embaixo porque essa cerâmica vai deixar o excesso de água passar - era o que ela fazia na encadernação anterior, como vela de filtro, certo?
Coloque uma lixa sobre uma superfície plana e movimente o vasinho em vai e vem com a boca para baixo para dar o acabamento.
Se quiser, suavize as arestas com a lixa. Óbvio que dá pra lixar o lado de fora também ou decorá-lo. Mas eu curto essa cor usada da vela.
Aqui um outro, já com uma suculenta.
Olá. meu nome é JMiguel.
ReplyDeleteBoa sacada!
Como uso filtro de parede com esse tipo de vela, ainda, gostaria de saber qual outra planta pode se adaptar ao vaso e tb// ao clima da capital do RJ.
Desde já agradeço.
(Se quiser, envie msg para josantos@ig.com.br)