O Té não gosta de desenho animado. Pelo menos por enquanto. Mas ele pira com videoclips. Em alguns momentos do dia é super bom pra nós dois ouvir uma música - depois da caminhadinha da manhã, por exemplo, essa pausa antecede a soneca.
Bom, ele sempre adorou música, eu sempre recorri ao Youtube para achar isso e aquilo, e muita coisa tem animação também, e a gente foi formando um repertório de vídeos/músicas. O problema é que aqui nem sempre a internet funciona - o ar é puro, a internet é intermitente - e mesmo quando funciona, achar de novo o que se viu demora um pouco, e salvar as coisas novas que se vai peneirando dá um trabalhinho, bom, nem sempre é fácil.
Daí que fui atrás de um jeito de guardar os clips "aprovados". Eu sou lerdinha com essas coisas digitais-internéticas, acho que outras pessoas são, então acho que pode ser útil. Tem programas que "capturam" vídeos da internet. Estou usando um chamado atubecatcher, que dá pra baixar de graça. A única pegadinha é que na instalação eles tentam instalar outras coisas, que a gente precisa recusar manualmente. Mas depois de instalado é super fácil de usar.
Depois de salvar, ponho os vídeos em playlists. Daí é só dar play e lá vem uma boa sequência de videoclips, sem mais interrupções.
No comments:
Post a Comment