Thursday, July 5, 2012

Oito meses, o bicho móvel

O rapaz engatinha há umas três semanas. No começo, estava acertando os movimentos. Aí um belo dia acordou e saiu dando altos rolês pela casa. A roupa ficou parecendo um pano de chão e se rasgou (é a costura do tornozelo, que a essa altura dá é no joelho).


Tentei proteger as calças e meias dele nos dias seguintes vestindo-lhe uma meia minha, mas o elástico do cano não é apertado o suficiente. Depois concluí que as calças não iam rasgar como aquela primeira roupinha e desisti da ideia. Me falaram que há joelheiras pra bebês. Ainda não tivemos oportunidade de comprar uma, mas acho que é uma boa.


Depois ele começou a se puxar, a princípio para ficar de joelhos, agora pra ficar em pé (parece um pudim em pé). Nos últimos dois dias agarra as minhas pernas, as minhas calças na verdade, mesmo quando estou de costas, e levanta. É fofo, mas não estou conseguindo fazer nada na cozinha.


Ele também está conseguindo pegar algumas coisas menores (o célebre movimento de pinça). Por isso comecei a me preocupar mais com os brinquedos, daí comecei a ler uns blogs montessorianos (estou "zapeando", quando estabilizar a seleção posto aqui) e vi também, várias vezes, esse arranjo com o espelho ao lado de um colchão no chão.
Fiz e ele adorou.


Com essa nova ampliação de mobilidade estamos correndo atrás dele também no sentido de adaptar a casa.

No comments:

Post a Comment